MotoGP: Com 2 vitórias na Ducati, Lorenzo repete passos de Dovizioso em 2017

Não sabemos o dia de amanhã, isso é fato, no caso da MotoGP, não sabemos o que pode acontecer em cada corrida. No começo do ano, Jorge Lorenzo era carta fora do jogo, sem resultados enquanto seu companheiro Andrea Dovizioso se destacava, com o vice-campeonato em 2017. Só que em duas provas, o jogo mudou.

mm93

Jorge Lorenzo venceu duas provas de forma equivalente a seus dias de glória na Yamaha. Assumindo logo a ponta e sem ameaça de rivais, venceu as provas. Coincidentemente, quando se acertou com a Ducati, surpreendeu todos que esperavam que ele acertasse com a Yamaha, usando uma moto oficial em uma equipe satélite, quando optou por fechar com a Honda, sucedendo Dani Pedrosa, correndo com Marc Márquez. Já falei sobre essa contratação em outro post (clique aqui para ler).

jl99

Lorenzo fez o melhor tempo no primeiro dia, fez a pole no segundo dia e venceu o GP da Catalunha. A corrida foi relativamente morna pela falta de combate dos rivais ao vencedor. Na contramão de Lorenzo, Andrea Dovizioso seguia em terceiro e caiu sozinho, deixando o terceiro lugar no pódio para Valentino Rossi. Dovi afunda na temporada com três quedas sem pontuar em quatro etapas. Algo anormal para um piloto regular como Dovi. Sentiu a pressão de ter Lorenzo vencendo com a Ducati? Pode ser…

lorenzo marquez dovi rossi

Com a queda de Dovi, Rossi ‘herdou’ o terceiro lugar na corrida 

Além do pódio com Lorenzo, Marquez e Rossi, vimos novamente Viñales apanhar da Yamaha, Zarco após a queda na França sumiu das disputas por pole e pódios, Dani Pedrosa segue cumprindo tabela e ainda sem definir seu futuro. Danilo Petrucci, que vai para a Ducati oficial em 2019 estava na corrida, mas pouco fez nesta etapa.

crutchlow catalunha 2018

Viñales, Zarco e Petrucci estavam na Catalunha, apesar do desempenho abaixo do esperado. Cal Crutchlow foi o melhor piloto independente na etapa

Na coletiva pós-corrida, outro momento ‘só love’ entre Lorenzo e Rossi, repetindo o que aconteceu em Mugello. Rossi foi questionado por um jornalista se venceria com a moto de Lorenzo. Rossi disse que é impossível saber. O jornalista passou a pergunta a Lorenzo, que foi claro ao dizer que a Ducati que Rossi tinha em 2011-2012 era ‘bem mais complicada’ e que Lorenzo está com a Ducati mais completa da história.

podio catalunha 2018

O pódio no GP da Catalunha. 3 pilotos. 3 diferentes equipes. Ótimo! 

Finalizou dizendo que Rossi é um grande piloto e porque dizer que ele não poderia vencer com a Ducati. Foi questionado sobre a atual amizade entre eles, se foi porque agora são de times diferentes, gerando troca de sorrisos entre eles. Ambos falaram que a rivalidade é complicada, mas que ambos tem muito respeito um pelo outro. Tá bonito de ver essas coletivas pós-corrida!

mm93 jl99

Lorenzo é um novo desafio para Márquez?

Marc Marquez foi questionado por um jornalista se sua declaração do começo do ano de que Dovizioso seria seu grande rival ainda vale, ou se agora é Lorenzo o rival. Marquez começou dizendo que sempre que fala um nome, o oposto acontece. Que as quedas de Dovizioso não são normais e que Lorenzo melhorou muito, mas que precisa ver seu desempenho nas próximas provas, pois Mugello e Catalunha tem traçados equivalentes.

rossi

Rossi conseguiu o terceiro lugar na terceira prova consecutiva. É a esperança da Yamaha

Marquez segue líder com 115 pontos, Rossi se mantém em segundo com 88 pontos e Viñales, mesmo tropeçando, segue em terceiro, com 77. Curiosamente, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso estão empatados, com 66 pontos cada… A próxima batalha é no GP da Holanda, em Assen, onde Rossi tem ótimo histórico, mas a Yamaha já está a um ano sem vencer na MotoGP. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s