MotoGP: Prévia e horários do GP da França

Após uma verdadeira “roleta russa” de sorte dos pilotos no GP da Espanha (aqui você lê o meu resumo), o espetáculo do Mundial de Motovelocidade chega em Le Mans, França, a segunda etapa da temporada na Europa, a quinta do calendário 2018.

coletiva_gp_frança_2018_motogp

Pilotos da MotoGP na coletiva de imprensa que abre os trabalhos do GP da França

Após vitórias da Ducati oficial (com Dovizioso) e das Honda satélite (com Crutchlow) e oficial (2 com Márquez), a MotoGP chega na França com Marc Márquez na ponta da classificação geral, com 70 pontos. São 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o francês Johann Zarco, o melhor piloto Yamaha na temporada, com uma moto satélite… Em terceiro, está Maverick Viñales, com 50 pontos. Com a queda na Espanha, Andrea Dovizioso deixou a liderança e caiu para quinto colocado, com 46 pontos.

Na dança das cadeiras para as temporadas 2019 e 2020, foram confirmadas em Le Mans a renovação de Aleix Espargaró na Aprilia e de Alex Rins na Suzuki. Andrea Iannone, colega de Rins na Suzuki, falou na coletiva de imprensa que nas próximas semanas, todos saberão seu futuro. Fica na Suzuki? Volta para a Ducati oficial em uma “troca” por Jorge Lorenzo? Veremos…

alex_rins_suzuki

Na corrida pelas vagas nas temporadas 2019 e 2020 na MotoGP, Alex Rins já se garantiu!

Veremos mais uma reviravolta na classificação durante a batalha francesa? Se você, como eu, não quer perder nada, veja aqui os horários da etapa, com transmissão feita sempre em um dos canais SporTV!

Qualificatórios: Sábado, dia 19
Moto3: 7h35~8h15
MotoGP: 9h10~9h25 (Q1)
                  9h35~9h50 (Q2)
Moto2: 10h05~10h50

Corridas: Domingo, dia 20
Moto3: 6h00
Moto2: 7h20
MotoGP: 9h00

Circuito de Le Mans tem 4,185 km de extensão, 13 metros de largura e 14 curvas, sendo cinco para a esquerda e nove para a direita, por isso, mais uma vez os pneus assimétricos estarão disponíveis, com composto mais duro do lado direito, com mais curvas na etapa.

mapa_le_mans

Mapa do circuito de Le Mans

Os pontos de ultrapassagens “tradicionais” são a sequência das curvas 2,3,4, a curva 8, a 9 e a série das curvas 13 e 14. O recorde da pista é de 2017, do piloto Maverick Viñales, com 1min32s309.

zarco_trabalhando_gp_franca_2018

Zarco participou de uma ação pré-GP onde assumiu o papel de fiscal, checando os ingressos para a etapa na entrada do autódromo. Muito bom!

Zarco é o piloto local, e foi nesta etapa que conquistou seu primeiro pódio na MotoGP em 2017. Nesse final de semana poderá, com a experiência acumulada, buscar melhor resultado. Façam suas apostas! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s