Novo rumo! Johann Zarco assina com a KTM na MotoGP

Acabou a especulação! Nesta quinta-feira, dia 3, a KTM oficializou que Johann Zarco será um dos pilotos oficiais na equipe Red Bull KTM Factory Racing, que será companheiro de equipe de Pol Espargaró — que renovou contrato por mais 2 anos no time.

zarco_argentina_2018
Johann Zarco está muito perto de sua primeira vitória na MotoGP

O piloto francês, que começou pela Red Bull Rookies Cup — categoria de jovens talentos monomarca com motos KTM — foi duas vezes campeão na Moto2 (o único piloto a conseguir esse feito) e o Rookie (estreante) do ano de 2017 na MotoGP. Competitivo e preciso, foi alvo de críticas em 2017 por Valentino Rossi, que o considerou “agressivo”, mas isso não o abalou — apesar desse atrito entre Yamaha oficial e Yamaha satélite ter iniciado (entre outros fatores de bastidores) o fim da parceria entre a Monster Tech, que após 20 anos como satélite Yamaha fechou contrato para ser satélite KTM a partir de 2019…

pol_espargaro_ktm
Pol Espargaró, piloto espanhol, segue na equipe KTM por mais dois anos e será o companheiro de Zarco

Vale lembrar que a KTM estava com 2 pilotos que eram da Monster Tech (Pol Espargaró e o demitido Bradley Smith) e Zarco é mais um piloto que vem da “escola” Monster Tech. Isso deve ter sido levado em conta na hora que a KTM fechou com a equipe satélite, uma das mais fortes no Mundial junto a LCR Honda.

zarco_ktm

Zarco em ação de KTM, quando competia na acirrada Red Bull Rookies Cup

“Sempre houve um bom contato com Johann e desde a Red Bull Rookies Cup”, declarou Pit Beirer, Diretor da KTM Motorsports. “Apoiamos o projeto de Moto2 através do WP (marca de suspensões da KTM) e o nosso Diretor de Equipes da Moto3, Aki Ajo, é um bom amigo dele… Também temos uma boa conexão com o empresário dele, Laurent Fellon. Foi um esforço de grupo para conseguir isso. Tivemos que confiar na nossa capacidade de construir uma moto vencedora e Johann não viria se não visse e sentisse essa confiança. Nós nos sentimos muito responsáveis ​​agora para obter esse pacote forte o suficiente para que ele possa continuar no nível onde ele está. É o nosso grande alvo. Está claro que queremos dar mais um passo no MotoGP. Os dois primeiros anos foram sobre a construção do projeto e a execução de tudo. Você sempre quer ter os melhores pilotos possíveis a bordo e é óbvio que com Johann vencendo os pilotos da fábrica em máquinas de satélite e consistentemente qualificando na primeira fila significa que ele é um lutador forte com um espírito forte. Estou convencido de que podemos alcançar o próximo nível com um piloto como Johann com a gente. ” 

zarco_motogp_ktm

Pol Espargaró e Johann Zarco, a dupla KTM para 2019 e 2020

Pela declaração acima dá para perceber que Zarco está com moral na KTM e que eles acreditam muito que ele poderá colocar a KTM nas disputas por melhores resultados. A KTM merece isso e Zarco merece também, piloto que considero seu estilo de pilotagem muito parecido ao de Jorge Lorenzo na Yamaha — o próprio Zarco já declarou que sua meta é pilotar como Lorenzo quando competia pela Yamaha.

Depois de ser cotado como sucessor de Rossi na Yamaha e ver que isso não será possível, pelo menos até 2020, e de ser especulado como sucessor de Dani Pedrosa na equipe Honda, acredito que Zarco encontrou um lugar onde poderá mostrar seu potencial e porque não, fazer história, conquistando a primeira vitória da KTM na MotoGP?

miguel_oliveira_ktm

 E quem irá para a vaga de Zarco na Monster Tech? Miguel Oliveira, piloto KTM na Moto2? Talvez… (Essa seria minha escolha!)

O que achou dessa contratação?

Uma resposta para “Novo rumo! Johann Zarco assina com a KTM na MotoGP

  1. Pingback: MotoGP: Prévia e horários do GP da Espanha | MotordoMundo·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s