MotoGP: Prévia e horários do GP da Espanha

Após uma morna corrida nos Estados Unidos (aqui você lê o meu resumo), o espetáculo do Mundial de Motovelocidade chega em Jerez, na Espanha, para a primeira etapa da temporada na Europa, a quarta do calendário 2018.

coletiva_motogp_jerez_2018

Os pilotos na coletiva de imprensa que antecede o Grande Prêmio. Nesta sexta-feira, dia 4, é aniversário do piloto Jorge Lorenzo. Será isso lhe dará alguma sorte em Jerez?

Após vitórias de Andrea Dovizioso (Ducati oficial) no Catar e de Cal Crutchlow (Honda satélite) na Argentina e de Marc Márquez (Honda oficial) em Austin, a classificação geral tem Dovi em primeiro, com 46 pontos, Márquez em segundo com 45, Maverick Viñales (Yamaha oficial) com 41 pontos, Crutchlow em quarto com 38 pontos, empatado com Johann Zarco (Yamaha satélite), que assinou com a KTM oficial para 2019 e 2020 (clique aqui para saber mais). São apenas 8 pontos separando os cinco melhores pilotos na classificação! Ou seja, pode mudar tudo após esta etapa. Na Moto2, o Eric Granado estará representando o Brasil – e estamos na torcida!

dovi_pedrosa_motogp

Andrea Dovizioso (moto 04) é o atual líder do Mundial e Dani Pedrosa (moto 26) venceu com folga em 2017 a etapa de Jerez

Se você, como eu, não quer perder nada, veja aqui os horários da etapa, com transmissão feita pelo canal SporTV3!

Qualificatórios: Sábado, dia 5
Moto3: 7h35~8h15
MotoGP: 9h10~9h25 (Q1)
                  9h35~9h50 (Q2)
Moto2: 10h05~10h50

Corridas: Domingo, dia 6
Moto3: 6h00
Moto2: 7h20
MotoGP: 9h00

mm93_austin_2018

Marc Márquez, o atual campeão e segundo na classificação, é um dos favoritos a vencer a prova. Mas, como Lorenzo disse na coletiva “Na MotoGP tudo pode acontecer…”

Sobre a pista da etapa
Construído em 1986, o Circuito de Jerez tem 4,4 km de extensão, 11 metros de largura, com 13 curvas, sendo cinco para a esquerda e oito para a direita. Em 2017, alguns pilotos criticaram o asfalto velho pelo desgaste elevado dos pneus. A pista está com asfalto novo, então não sabemos como os pneus vão se comportar.jerez_mapaOs pontos de ultrapassagens “tradicionais” são a reta principal e as curvas 1, 6 e 13, curva onde aconteceram disputas acirradas no passado. O recorde da pista é de 2015, do piloto Jorge Lorenzo (de Yamaha), com 1min38s735, velocidade média de 157,6 km/h e máxima de 295,6 km/h, lembrando que a maior reta tem só 607 metros! Valentino Rossi é o piloto com mais vitórias em Jerez, com nove triunfos na carreira.

jerez angel nieto

Em homenagem ao piloto espanhol Ángel Nieto, que morreu em 2017, o circuito de Jerez foi batizado com seu nome.

 E aí, quem vence na MotoGP?
Este circuito tem domínio das equipes de fábrica Honda e Yamaha. O pódio da etapa ano passado teve Dani Pedrosa, que venceu com sobra Marc Márquez (+6s) e Jorge Lorenzo (+14s) no seu primeiro pódio pela Ducati e que nesse final de semana faz aniversário. Façam suas apostas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s