Brasileiro de Motovelocidade não vai ter etapa em Interlagos…

“Que saco!” Foi o que falei quando recebi a informação de que a final da temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto 1000 GP) não será em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Depois da improvisada etapa no circuito paulista, realizada pelo SuperBike Brasil, é o segundo problema que vejo ligado ao circuito, que está em fase final de reforma para receber a Fórmula 1.

A notícia é de se lamentar, pois São Paulo também têm grande publico para motovelocidade, e não só para provas de automobilismo, que ocuparam todas as datas após a reabertura do autódromo, fazendo com que a final do Brasileiro de Motovelocidade fosse transferida para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, PR, que já sediou duas etapas nesta temporada do campeonato, no mesmo dia que seria realizada em Interlagos, 29 de novembro.

Pela terceira vez na temporada, Pinhais receberá o Brasileiro de Motovelocidade(foto: Grelak Comunicação)

Pela terceira vez na temporada, Pinhais receberá o Brasileiro de Motovelocidade (foto: Grelak Comunicação)

Vale relembrar de que apesar de Pinhais sempre render boas disputas e ter grande público aficionado por motovelocidade, a etapa de Interlagos em 2014 foi épica, super disputada e seria ótimo ver o alto nível do campeonato na pista paulista.

Desse jeito, fica difícil realizar campeonatos de motovelocidade no Brasil. Temos gente competente para organizar, bons pilotos, público, mas, ainda faltam autódromos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s