Peça a chave reserva (e tudo que a moto tiver)

Aproveitando os dias de folga no fim do ano, fui fazer a tradicional arrumação na bagunça acumulada durante o ano. E me espantei quando encontrei a chave reserva da moto que vendi há dois meses…

Imagem

Logo que pude, levei a chave até a oficina onde havia deixado minha motocicleta para vender, e pedi que informassem o novo proprietário. Como deixei a moto em uma oficina (procedimento que me ajudou, pois eu não tinha tempo para perder correndo atrás de um comprador, mas, que se você puder evitar, evite…) simplesmente não me lembrei de nada além de assinar o recibo de compra e venda da moto. Como não me questionaram, a moto foi embora sem ela… Como isto aconteceu comigo, pode acontecer com outra pessoa. Se você for comprar uma moto usada, lembre-se SEMPRE de perguntar se existe a chave reserva, pois quem está vendendo pode simplesmente não ter lembrado que ela existe… Afinal, ela só é usada em emergência.

Aproveite, e se a moto tiver alarme instalado, pergunte qual é o código (no caso de não ter um botão liga-desliga na moto, como nos alarmes Positron), esta Titan que vendi, comprei ela usada com este alarme já instalado, e nunca soube qual era tal código, o problema foi quando notei uma vez que o alarme não estava funcionando, pois havia esquecido o controle dele na empresa e o mesmo não disparou. Eu tinha desativado ele sem saber… Olha o perigo.

Sabemos que comprar uma moto envolve muitas vezes a nossa emoção, do que com a razão, mas tenha foco e faça todas as perguntas possíveis antes de fechar negócio, pois, pode ser que aquela moto que você já gostou pode te dar menos gasto, se estiver completinha, com manual, chave reserva, jogo de ferramentas e quem sabe, algum acessório que o antigo dono não vai usar, pois só serve na moto que está sendo vendida… pense nisso, afinal, não pagamos “ainda” por perguntar.

Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s