Dicas para quem pilota

Você, que acompanha o MotordoMundo, provavelmente anda de motocicleta, ou gosta e vai andar um dia de motocicleta. Por isso, achei interessante passar umas dicas, para que no minimo, você repense como se comporta na moto. Confere aí!

1)      Pilote como se ninguém te visse, ouvisse ou se importasse, assim, será mais prudente e não cometerá o erro de confiar em quem você não conhece no trânsito.

2)      Se estiver com garupa, saiba que ele prefere chegar vivo ao destino e não impressionado, então não banque o piloto de MotoGP.

3)      Só porque sabe que a moto pode fazer determinada manobra, não significa que você consiga fazer.

4)      Na moto, não pense em nada, apenas em pilotar, a pilotagem é instintiva e intuitiva e você precisa estar muito focado.

5)      Não ande além da sua capacidade de pilotagem, se sentiu que está perdendo controle da moto, reduza a velocidade.

Tem mais alguma dica boa para compartilhar? Mande no comentário que eu atualizo a lista, quantas dicas será que conseguimos juntar aqui? Participe!

Namastê

Anúncios

9 Respostas para “Dicas para quem pilota

  1. Minha dica: estude sobre pilotagem! Faça cursos, leia livros. Cuidado com dicas de “pilotos” radicais na internet.
    Parabéns pelo Blog. Tô sempre acompanhando.

  2. Gostaria de falar sobre algo que parece óbvio, mas nem todas as pessoas que pilotam procuram melhorar nesse quesito. Estou me referindo ao “saber frear’. Usar os freios com eficiência pode salvar vidas. Frear sempre utilizando os freios dianteiro e traseiro, juntamente com o freio motor, e procurando evitar ao máximo o travamento das rodas. Outra dica importantíssima: devemos saber frear em curvas. Pensem no quanto isso é importante.

  3. Gostaria de lembrar de uma que vi aqui no blog, que achei preciosa, acho até que é tua mesmo Marcelo.
    _Quando vir um buraco numa curva ou algo obstruindo o trânsito foque no ” fazer a curva” e não naquilo que você acha que poderá te atrapalhar, ou você seguirá direto ao encontro dele.

  4. Amigo, um item de grande valia, já visto por aqui e que na minha humilde opinião pode fazer parte desta lista é andar SEMPRE equipado, pois assim como já diz o ditado “de moto, devemos esperar o melhor, porém estar preparados para o pior”
    Abraços

  5. Todos toques são importantíssimos, mas gostaria de destacar o item 5, pilotar de acordo com a sua capacidade e experiência. Muitas vezes o cara se sente na “obrigação” de andar rápido e fazer manobras arriscadas porque toda moto faz no transito, isso é perigoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s