Serviço:Aluguel de motocicleta

Programando uma viagem que farei em Dezembro para o Paraná, surgiu a primeira dúvida, se vou de ônibus, de avião, ou de motocicleta. Eu já tinha “entortado o nariz” para as duas primeiras opções, pois queria andar de motocicleta quando estivesse lá em Curitiba, pois em 2009, fui com a minha motocicleta e foi muito, mas muito proveitosa essa opção!

Porém, os 450 km que separam a garagem da minha casa, em Santo André-SP, e a garagem destino em Curitiba, me fizeram fraquejar e voltar a pensar nas opções anteriores. Daí surgiu a idéia de arrumar uma motocicleta para andar lá, para não perder a diversão, nesse momento que pensei na opção de alugar uma motocicleta.

Só que o que parecia muito simples, pois meu pensamento estava baseado na disponibilidade do serviço de aluguel de automóveis, começou a complicar, pois eu não encontrava nenhuma empresa que alugasse motocicletas para “consumidor final”, aquele que irá usar para passeio, encontrei apenas para empresas. Achei absurdo não existir esse serviço para quem quer apenas passear e fazer uma viagem, porém,quando estava quase desistindo,pois não havia encontrado o sonhado aluguel de motos em Curitiba, o amigo Renato, do blog Moto Explorer, me disse para procurar o pessoal da Boxer, e quando achei o site, fiquei admirado com a qualidade do serviço que essa empresa presta, tive a oportunidade de trocar alguns emails para conhecer como funciona o aluguel dessas motos, e eles alugam motos para passeio, (ufa!)demorou mais achei quem presta esse serviço.

Foto

Eles têm parceria com a BMW, por isso, só alugam motocicletas do line-up da marca, aliás… acho que estou “apaixonado” pela F800 GS…. Além do aluguel eles organizam viagens turísticas em grupos com guia, o site é completo de informações e a vontade que dá é de pegar uma BMW e cair na estrada para conhecer  e vivenciar esses Tours que eles organizam. O custo é alto na minha opinião,mas pelo que conversei com o pessoal da Boxer,e pelo que vi no site,eles são muito bons no serviço que prestam,a começar pelo ótimo atendimento que recebi,apenas procurando me informar sobre como funciona o aluguel.

No site tem uma classificação do nível de cada Tour, que é classificada em 3 níveis,para que o futuro cliente não compre um pacote acima do que “aguenta”,ou muito simples para o que deseja,assim é possível agradar a todos,veja os níveis:

FÁCIL – Pilotagem em estradas pavimentadas ou média de distância percorrida até 200 km por dia. Recomendado para motociclistas com menor experiência e motos de diversos tipos, a partir de 600cc.
MÉDIO – Pilotagem em estradas mistas (pavimentadas e não pavimentadas) ou média de distância percorrida de até 300 km por dia. Requer habilidade adicional do piloto e geralmente moto do tipo “big trail”.
GUERREIRO – Pilotagem em estradas mistas (pavimentadas e não pavimentadas) com trechos off-road ou muitas curvas acentuadas do tipo cotovelo (180graus) ou ainda com média de distância percorrida de até 400 Km por dia. As condições de estradas não pavimentadas podem alterar-se principalmente pelas condições climáticas e exigir flexibilidade do grupo para rotas alternativas. Requer habilidade superior do piloto, disposição física e geralmente moto do tipo “big trail”.

FotoMapa de uma Tour nível médio da BoxerAdventure

Porque estou divulgando o serviço?Simples, porque eu perdi um tempinho razoável para achar alguém que alugasse moto para quem quer apenas passear com uma boa moto e com sua companheira na garupa. Se eu já aluguei ou vou alugar a moto?Por enquanto não, pois decidi viajar com a minha moto mesmo para Curitiba. Mas penso sim em alugar em um fim de semana para ir até Maresias, no litoral de São Paulo, só para “sonhar um pouco” pilotando a F800 na estrada.

Link da empresa: http://www.boxeradventure.com.br/

Se você se interessou pelo serviço, só que não gosta de motocicletas BMW, tem a opção de aluguel de motocicletas Harley Davidson, a Road Experience, que também fica em São Paulo capital.

Essa prestação de serviços pelo que pesquisei é um negócio bem sucedido na Europa e América do Norte, e começa a crescer no Brasil, devido ao crescimento acelerado do mercado duas rodas no país.

Link da empresa: www.roadexperience.com.br

Se você quer uma motocicleta, e ela não precisa ser top do mercado, como BMW ou Harley Davidson, existe uma empresa chamada Motoasa, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que aluga motocicletas do line-up da Honda, desde a Pop 100 por 20 reais a diária, até a CBR600RR por 407 reais o dia, na verdade, o preço de aluguel tem relação direta com o valor da motocicleta, e com o valor dos gastos com sua manutenção. Não acho que nenhuma das empresas tem preços abusivos, pelos motivos que citei acima, só acho que todas deveriam alugar com kilometragem livre em todas as opções de serviço, mas essa é uma opinião minha.

Link da empresa: http://www.aluguesuamoto.com.br/

Existem algumas condições, similares a de um aluguel de automóvel para serem realizados, veja as condições da Motoasa, que estão disponíveis no site:

* Possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria (A), não pode ser permissão.
* Comprovante de Residência.
* Cartão de Crédito com limite disponível.
* Cheque Especial, conta aberta há mais de 01 (um) ano.
* Não é permitido ter restrições financeiras (Serasa, SPC).
* Diárias de 24 horas com KM livre.
As garantias do valor da franquia do seguro são:
* 20% do valor da franquia (Pré-Autorização no cartão de crédito).
* 80% do valor da franquia (Cheque Especial, conta aberta há mais de 01 (um) ano).

É importante lembrar que cada empresa impõe a condição que achar mais conveniente. Procure acessar os sites e se informar antes, para evitar aborrecimentos desnecessários e fazer a escolha do serviço que mais lhe agrade. Bom divertimento!

Shalom

3 Respostas para “Serviço:Aluguel de motocicleta

  1. Cara, o aluguel de motos ainda tem que evoluir muito. Andei vendo sobre isso a um tempo atrás e achei que simplesmente não vale a pena.

    Uma R1200GS por exemplo, saia na época por 1000 reais a diária! E você ainda tinha que pagar a franquia do seguro, que era de 6 mil reais, e que era devolvida quando você devolvesse a moto.

    Aluguel de moto deveria ser assim: Preço bem mais baixo, e com um seguro de vida/acidentes pessoais com a locadora como beneficiária. Assim, se o sujeito cair e morrer, o seguro de vida paga a franquia da moto. Se sobreviver, então a locadora cobra dele a franquia, e se ele não pagar, processa ele.

    Pensa bem, se o cara tem todo esse crédito, é porque tem boa renda. Se tem boa renda, pode comprar a moto, e não precisaria alugar.

    Se eu quero alugar uma moto para passar um fim de semana em Curitiba, não compensa… Melhor pegar esses 3 mil, ir de avião e torrar o resto do dinheiro andando de taxi, comendo nos melhores restaurantes e se hospedando nos melhores hoteis da cidade.

    • É Daniel, concordo com você, como eu disse no texto, também achei meio caro o serviço, talvez uma diária para fazer um passeio ao litoral norte no fim de semana, para mim que tenho um cg 150, seria bem divertido, porém, eu nem pensei na R1200GS, porque realmente o preço é beeeem alto… e provavelmente eu iria me matar com a ela…hehehe.A 650 já estaria de bom tamanho e a f800 seria tudo de bom!
      Eu desisti de alugar porque não vou passar apenas um fim de semana, pretendo passar uns 15 dias lá, a sorte é que ficarei na casa de parentes, então resolvi me aventurar com a minha motocicleta mesmo, pois o aluguel ficaria bem caro, e com esse dinheiro eu posso dar uma geral na minha moto e também poderia trocar de moto!
      Escrevi sobre isso, pois fiquei impressionado com a dificuldade que tive para achar quem alugasse para passeio, não para trabalho, bem diferente do serviço de aluguel de automóvel.

      Baita Abraço!

  2. bom, alugar uma moto é boa se quer comprar um.
    aluguei um Triumph XC 800 (Triumph organize Bate e Volta). Pago com prazer R$400 para testar um moto (sem franquia).
    Queria também alugar um BMW F800gs , mas o último é muito mais dificil de alugar. A BMW não oferece está oportunidade…
    Consequência. vou comprar um Triumph

Deixe um comentário

