Se fosse em São Paulo…

Costumo dizer que o marketing é a profissão do capeta, pois eles criam uma imagem dos produtos que divulgam e representam que quase sempre não é real, mas trabalham tão bem que conseguem ludibriar meio mundo antes que seja descoberta a verdade, só que ai já é tarde demais, eles foram bem sucedidos e são recompensados por isso, afinal, é o serviço deles e quem se sentir lesado que procure os seus direitos na justiça.

clip_image002

Então, falando nisso, eu navegando pela internet vi no blog Duas Rodas uma notícia diferente… o marketing de uma marca de remédios na Europa resolveu usar uma forma de divulgar seu produto para tratamento de hemorróidas de maneira “não convencional”, onde motociclistas andavam pela cidade pilotando as motos em pé, e tinha uma placa de publicidade presa na moto divulgando o produto… seria um “motodoor”?Eu achei estranho, esquisito e pensei na hora que vi o vídeo: ”Se fosse em São Paulo,essas motos já tinham tomado multa!”

O vídeo mostra melhor o que eu disse acima, mas e você, o que achou dessa ação de marketing?

Shalom

6 Respostas para “Se fosse em São Paulo…

  1. O conhecimento pleno de assuntos postados é algo fundamental para profissionais que buscam ser classificados como formadores de opinião e principalmente com coragem criar canais de comunicação onde espoem suas idéias…

    Classificar a profissão do marketing como profissão do capeta seria no minimo uma colocação de contudo pobre e sem base conceitual, percebi que gosta de dar muitas dicas – o que é muito bacana – então, ai vai uma dica para você: Se for abordar assuntos de marketing em seu blog leia algo além de um pequeno artigo de revista, ou seja, realmente estude profundamente sobre marketing busque números, dados relevantes, conheça o que é como funciona todas as ramificações do marketing (pode começar estudando o que é neuromarketing)…

    Desculpe-me se interpretei mau suas palavras, entretanto me pareceu que generalizou a profissão de marketing como “picaretas que existem apenas para enganar consumidores” o que infelizmente existe no meio, porém como existe em todas as profissões…

    Vamos entender a propaganda do remédio de hemorroidas???

    O comercial mostra claramente aos consumidores que para não andarem de motocicleta em uma posição incômoda e pouco confortável (na posição em pé) – que obviamente é proibida pela legislação de qualquer país – basta utilizar o remédio para hemorroidas divulgados na placa presa na motocicleta…

    Conclusão: Propaganda bem planejada, com bom humor e muito bem definida, além de bem segmentada na questão da definição do publico alvo, pois motociclistas tem grande tendencia a esta doença, por trabalhar na posição sentada, com temperatura alta na região e em material de couro…rsrs

    Bom… Fica a dica e um abraço,

    J&M

    • Bom dia Jane Park,tudo bem?

      Agradeço pelo seu comentário e pelas dicas,mas vamos as (minhas) explicações…

      Eu fiz o blog MotordoMundo como um hobby,não sou formado em jornalismo,sou apenas técnico em automobilística,por esse motivo,é normal que existam erros no conteúdo que crio,não ganho nenhum centavo pelas horas que me dedico a pesquisar e criar conteúdo para quem se interessa por motocicletas e também não tenho nenhuma empresa com propaganda no blog.Faço porque gosto de motocicletas e não tenho interesse em ser profissional de comunicação,se tivesse,estudaria Jornalismo e tentaria entrar na equipe de uma revista especializada,mas como eu disse,o objetivo não é esse.

      Sobre o comentário que fiz,concordo com você,ele foi “uma colocação de conteúdo pobre e sem base conceitual”sim,afinal,como eu disse acima,o blog é um hobby e foi um comentário informal,assim como outros que já fiz e que provavelmente farei,o objetivo nunca foi denegrir uma profissão ou um produto,se entendeu assim,posso até alterar a frase,ou mesmo retirar.Não tenho interesse nenhum em saber profundamente como funciona o marketing e suas ramificações,se tivesse tal interesse,faria o curso superior de marketing e provavelmente o blog não seria sobre motos…

      Agora fiquei com uma duvida,essa empresa que você representa é alemã?Como achou o meu blog?

      Espero ter esclarecido como é a “politica”adotada no blog e peço desculpas pelo meu erro.

      Grande abraço e sucesso.

  2. Gostei do blog sobre tudo que é aberto a criticas também e ainda deu uma explicação bem legal mesmo ! bom Natal e que mais blog legal de motos !acompanho muito o do seu amigo do motosblog abraços!

    • Valeu Marlon pelos elogios,isso motiva para que eu continue sempre gerando conteudo para o blog,a idéia é ajudar com o pouco que sei,e aprender com a galera também!

      Abraço!

  3. Concordo que marketing é apenas enganação e se formos estudar a fundo isso teremos certeza disso ou seremos cooptado pelo sistema. Blog é uma furada mesmo, só se perde tempo e ainda tem que responder a chatos que não tem o que fazer contratados por empresa de marketing para limpar a imagem das empresas.

    • Olá amigo,desculpe pela demora na reposta.

      Eu não gosto de marketing,porque vejo o trabalho DE ALGUNS profissionais dessa área e não me agrada em nada o raciocínio deles. O dinheiro é importante,mas não pode vir antes das pessoas.

      Sobre o blog ser furada,não esquenta amigo,isso aqui é um hobby,eu não ganho $$$ com ele,uso para desestressar da correria diária,e acho legal ouvir opiniões diferentes sobre o mesmo assunto, as vezes aprendo muito com isso! =)

      Abraço!

Deixe um comentário

