Ténéré 250 2014

Não é novidade para ninguém que sou fã da Ténéré 250 da Yamaha.  Em visita a uma concessionária da marca, peguei um folder dela que me chamou a atenção pelo grafismo diferente do atual. Por isso, resolvi dividir com você, que acompanha o MotordoMundo está informação, confira a imagem abaixo.

ténéré 250 2014 motordomundo

Em cima, a imagem do folder, que na verdade NÃO é a 2014, e nenhum outro ano… (???)

A imagem acima, do folder que peguei e que achei que era 2014, nunca chegou as ruas (estranho né?), e embaixo, é o modelo 2013, visualizado hoje (12/8/13) no site Yamaha. As diferenças – na cor azul – são: O paralama era preto e agora é na cor da moto, o grafismo mudou e o logotipo Yamaha, que ficava na peça cinza, que segura o farol e agora está no tanque. O meio do tanque, que era da cor da moto, agora passa a ser preto, seguindo o padrão das outras cores. Eu gostei desse novo grafismo!

(Atualização: 16/08 15:30) Recebi duas fotos do leitor Carlos Brandão, do modelo VERDADEIRO 2014 na cor azul, em tom mais escuro que a 2013, segue o padrão das outras cores, usando preto em mais partes, mas o grafismo difere das anteriores (e do “falso” folder…). Sinceramente, não sei explicar o porque desse folder ter sido impresso e distribuído nas concessionárias assim.

motordomundo ténéré 2014 azul 1 motordomundo Ténéré 2014 azul 2

Outra novidade é que a cor areia, que integrou a linha em 2013, sai, e entra a cor laranja, cor que estará disponível também na nova Factor ou Fazer, que vazou na internet semana passada.

Bastou uma pesquisada na internet e achei a imagem do modelo nessa nova cor. Confira na imagem abaixo.

tenere250 2014 motordomundo

Sobre a cor laranja, eu penso que se tivesse o mesmo grafismo da branca ou da azul, ficaria mais legal. Um detalhe que estou curioso para saber, é se assim como fizeram no painel da Fazer 250 2014, onde o fundo do conta-giros passou a ser branco (era preto, como na Ténéré 2013) a Ténéré 2014 vai adotar esse padrão de gosto duvidoso… espero que não! O folder, como de costume, não tem o preço público sugerido, mas segue o mesmo, R$ 13 490, em SP.

Em resumo, não teremos grandes mudanças na Ténéré 250 para 2014. Mas pensando bem, o que poderia ser mudado nela? Alguma sugestão? (sem mencionar motorização, porque eu também penso que ela deveria andar um “bucadin” mais rápido…)

Atendendo a pedidos, seguem fotos da Ténéré 250 2014 na cor preta. (obrigado Camilo Vitorino pela imagem!)

motordomundo Ténéré 250 2014 motordomundo Ténéré 250

Abraço!

Leitura recomendada:

Quer saber sobre a nova city 150 da Yamaha, clique aqui!

76 Respostas para “Ténéré 250 2014

    • OI! CABEI DE COMPRAR UMA TENEE LARANJA , REALMETE ELA É LINDA, E O LEGAL É QUE ELA SAI DOS PADRÕES DAS CORES CONVENSIONAIS .

  1. Olá, sou de Itajaí – SC e fiz o pedido de uma Tenerê 2014 250cc preta a duas semanas. A diferença na negociação para a 2013 foi de 1000 mais cara. O valor está em R$ 14.700 na loja mais barata da região, levando em conta que é nova na caixa ;-)
    Ela está pra chegar nos próximos dias, chegando a moto envio fotos!

    Abraço e continue o bom trabalho!!!

    • Olá Camilo!

      Mas você não viu nenhuma foto dela, pelo menos para ver se tem diferença no grafismo, antes de fechar a compra? Estou muito curioso sobre o painel, se manteve o fundo preto ou se “cagaram” como na fazer 250 2014, com o fundo branco.

      Parabéns pela aquisição. Depois vou postar alguns acessórios que instalei na minha, alguma coisa tu pode aproveitar.

      Abraço!

      • Acabei não vendo fotos. O que aconteceu foi que iria fechar negócio na 2013, mas não conferiram o estoque e a 2013 estava em falta já a alguns dias (a preta). Então solicitei a 2014 (que está a caminho). Estou a tanto tempo querendo essa Ténéré que ela sendo preta já está como eu queria :)

        Amanhã vou dar uma ligada para incomodar mais um pouco o pessoal da loja (já fazem duas semanas que pedi, metade do tempo previsto para a entrega da moto). Agora é aguardar.
        Falando em acessórios, curti o post da trava de manete. Estou propenso a comprá-lo. Obrigado pelas congratulações e espero não ter decepções.

        Assim que tiver novidades entro em contato. Abraço!

        Ps.: Até o meu mecânico ta querendo comprar uma! kkkkk

        • No que eu puder ajudar, é só chamar.

          Já vou te dar uma dica, dependendo do seu peso (eu peso 90 kilos) e se for andar muito com garupa, você precisa ajustar a pré-carga da mola traseira, e não é nada simples de se fazer isso. Aproveite que está comprando zerada e PEÇA para já ajustarem a pré-carga para o seu peso antes de retirar a moto da loja. Com o ajuste original e sendo meio pesado, como eu, ela dá umas osciladas. Basta ajustar, endurecendo a pré-carga, que ela fica perfeita.

          Abraço!

          • Uhul, chegou a minha TÉNÉRÉ 250 2014 Preta! É praticamente identica à 2013, exceto pela coloração do adesivo da carenagem, e próximo ao apoio de mão do carona, tem um adesivo escrito Yamaha. Nada de inovador mas ainda muito linda. Está tarde e a iluminação está ruim, mas amanhã tiro umas fotos e mando! Abraço

          • Parabéns pela aquisição!

            Eu estou curioso sobre a cor do fundo do conta-giros. Segue sendo preta, ou agora é branca, como fazer 250 e as novas 150?

            Abraço (e lembre-se de pedir na concessionária para realizarem o ajuste de pré-carga da suspensão traseira, esse procedimento não dá para fazer sozinho em casa, só na concessionária, se tu for pesadinho, como eu, ainda mais quando estiver com garupa, a moto vai oscilar um pouco, aumentando a pré-carga vai endurecer mais ela, e ai fará curvas e andará em alta velocidade com mais segurança, pesquise na internet por “sag” da suspensão, e entenderá melhor o que estou dizendo. Quando tiver tempo, faço um post sobre isso aqui, pois quase ninguém sabe disso.)

          • Fiz o pedido para o vendedor, mas acredito que não passou adiante para o mecânico. Mas na próxima revisão eu já peço o ajuste na suspensão.

            O fundo do painel continua preto. E as fotos te mandei por e-mail.

            Se puder ajudar com mais alguma coisa é só falar.

            Abraço!

          • O serviço é rápido, combine com eles e faça assim que possível esse ajuste, “caso seu peso seja elevado”, assim como o meu.

            Abraço

    • Ola sou de Salvador, também comprei uma tenerê preta mas estou esperando a quase ,1 mês e a desculpas que me deram e que ainda não lançaram a 2013/2014. Tem alguma informação atualizada?

      • Olá amigo, já lançaram sim e tem gente que já até retirou, 2 leitores até me enviaram fotos, uma preta e uma azul. Lançar, já lançaram, mas dependendo da sua região, pode demorar mais para chegar, ou o estoque está alto e querer esvaziar as 13/13 antes.

        Abraço!

  2. Amigo, acho furada comprar aquela trava de manete, uma simples chave de fenda quebra ela, ou uma faca que corta o sistema de freio.
    Quem sai para roubar uma tenere nao vai se importar com uma tranca chechelenta destas.
    Minha dica, compre um cadeado, daqueles grandes.

    • Agradeço pela sua opinião Fred, mas não é tão simples assim burlar o sistema. Além do que, SE o camarada cortar o flexivel, que também não corta com essa facilidade que você citou (pegue um flexível velho e tente cortar…) a trava bloqueia o acionamento do acelerador, impossibilitando a pilotagem. A menos que vá empurrando pela rua, mas isso chama muita atenção, ainda mais com o flexível cortado, como propõe.

      Sobre roubar ou não roubar, nenhuma trava, incluindo seu grande cadeado, nem sistema de segurança faz milagre, quando querem, já era, infelizmente.

      Abraço (e se puder comentar no post certo na próxima vez, outros leitores podem aprender e dividir experiências contigo, mesmo assim, obrigado pela participação)

  3. Cara, acho que você está enganado quanto ao folder ser do modelo 2014. Fui no fim do ano passado em uma concessionária Yamaha e o folder era o mesmo, pode reparar que no canto direito superior está o logo de “Melhor Compra 2011″.

    • Opa Tiago, beleza?

      Sim, eu estou enganado, mas na verdade o folder me foi entregue como sendo 2014 sim pela concessionária, aqui em SP! Recebi hoje 2 fotos do modelo azul 2014 correto. O estranho é que o modelo do folder nunca existiu… acho que alguém do marketing, que liberou a impressão desse material com a foto errada vai ter problemas…hehehe

      Já estou atualizando isso, e agradeço pela sua participação! =D

      Abraço

      • Na verdade comigo aconteceu a mesma coisa, mas falaram que era o modelo 2013!
        Aliás, parabéns pelo site! Muito bom!

  4. Ficou mais bonita com o preto fosco (ou grafite, não dá pra ver bem pelas fotos) em lugar do prata, junto ao tanque. Tenho muita vontade de andar numa dessas, deve ser show…

  5. Ola, estou comprando uma Tenere 250, mais estou em duvida na cor, pois ainda não vi como ficou ela sendo 2014, teria como me enviar algumas fotos de como ficou a nova tenere??

    • Olá Lenise, não entendi bem sua pergunta. Qual cor você pretende comprar? Com as fotos da azul “verdadeira” que publiquei após corrigir o post original. A outras seguem sem mudanças. Exatamente como estão na imagem que tem a versão laranja.

      Se não consegui esclarecer sua dúvida ainda, escreva novamente, que se eu conseguir, te ajudo.

      Abraço!

      • Oi, intao é que eu ouvi falar que a preta deu uma mudada nos adesivos, pq a versao 2013 os adesivos era meio apagado, quero saber se mudou mesmo e se ficou mais bonita, pois estou na dúvida se compro a azul ou preta. Obrigado

  6. Galera se tiverem fotos da nova ténéré 2014 na cor preta por favor publique para que possamos conferir melhor. Aqui em Goiânia não chegou o modelo novo. Abraços

  7. Aki em Salvador tambem ainda nao chegou mas gostaria muito de ver a foto da tenere preta 2014

    • O sistema flex, a Yamaha já tem em uso nesse mesmo motor, só que na Fazer 250, então é questão de tempo para disponibilizarem, mas creio que o brasileiro ainda não entendeu a proposta dos motores flex, pois no caso da Fazer, por exemplo, muda muito pouco com etanol. É mais para quem tem preocupação com sustentabilidade, pois o etanol é produzido de fonte de energia renovável, e a gasolina não. O ABS, ainda vai demorar, pois nem as de média cilindrada da marca tem esse sistema disponível. Eu sinceramente, na Ténéré não sinto falta desse recurso.
      Abraço

  8. Sim, é verdade, mas gostaria de expressar minha opinião da importância da tecnologia de combustível Flex. Quando você abastece sua moto, independente de qualquer bandeira do posto de gasolina, a mistura de etanol na gasolina é sempre maior do que o recomendado, e até permitido por lei, pois esses maus empresários querem tirar proveito dessa situação e lucrar mais dinheiro. O motor flex foi desenvolvido para funcionar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois, em qualquer proporção. A não ser que você tenha o azar de abastecer num posto em que eles misturam outras porcarias, como solventes ou outras químicas. Aí, não tem motor que aguente. É muito desanimador a Yamaha do Brasil não lançar a Ténéré Flex, pois o motor já existe na Fazer Blue Flex, basta mudar a furação para encaixar no quadro. Na minha opinião sobre o ABS, existem dois perfis de pessoas que não são adeptos a essa tecnologia: os trilheiros e aqueles que nunca precisaram frear de verdade. O ABS é muito mais seguro pois você nunca perderá o controle da moto, na chuva, na curva, em cima da poça de óleo. Pode frear a vontade. Talvez seja um bom negócio eu comprar neste fim de ano as últimas unidades modelo 2013 com alguma promoção, pois a meu ver, a 2014 não vale a pena. Abraços!

    • Tenho uma opinião diferente sobre o flex, e vou apresentar em um novo post em breve, sobre o ABS, não é tão simples e seguro como diz, é necessário dominio das tecnicas de pilotagem para não fazer besteira ao precisar dele. Sobre comprar uma 2013, para aproveitar os descontos, é uma boa ideia sim!

      Abraço!

  9. DONA YAMAHA! NÃO QUEREMOS COR MUITO MENOS GRAFISMO! 5 ANOS DE EXISTENCIA! QUEREMOS MODIFICAÇÕES CONCRETAS – FLEX – ABS – 6 MARCHAS – PARALAMA NA COR DA MOTO – CHEGA DE MAQUIAGEM.

  10. Ola galera hoje estou aqui para demonstrar a minha insatisfação com a Yamaha pois fui contemplado desde do dia 25/07/2013 e ate hoje não tem segue uma previsão de quando irar chegar aqui em Salvador-BA e uma tremenda falta de respeito com com cliente e consumidor.Pegou muito mau senhora yamaha.

    Sem mais.

  11. Eu tenho a Ténéré 2013 areia metálica, alguém sabe se essa cor saiu de linha… eu estou aqui rezando pra ter saido.. rsrsrs nunca vi uma igual a minha e não tenho vontade de ver. Particularmente acho a minha a cor mais legal.

    • Olá “matematica”. A cor azul sempre agradou o povo, e provavelmente vai continuar a agradar, por lembrar as Ténéré maiores, eu acho. Ainda assim, prefiro a branca, mas gosto é gosto.

      Abraço!

      • Eu acho que a tenéré 250 não precisa mudar nada a respeito de potencia,a YAMAHA podia era lançar uma 400 ou 450 cilindradas…

        • Olá Caio,

          Acredito que você não tenha pilotado uma Ténéré 250 pelo seu comentário. Pois todos que conheço que tem uma, pensam que ela poderia render um pouco mais.

          Abraço

          • De fato eu não tenho uma Tenéré 250 mas isso não me impede de andar em uma…Eu pensava assim também a respeito da Tere 250 como tambem pensava da FZ250,mas agora eu mudei meu pensamento eu acho melhor a YAMAHA manter as duas que são ótimas, como estão e lançar uma 300 ou 400 ou 450 pra quem já esta achando fraco a potencia das duas,agora você compreendeu o que eu estou tentando te explicar???

          • Caio, eu não disse se você tem ou não uma Ténéré,isso não é problema meu. Eu disse “acredito que você não tenha pilotado”…
            Respondendo se eu compreendi sua explicação, você tem o direito de pensar o que quiser, e eu tenho o direito de discordar, baseado no que eu sei, eu não ganho nada tentando te convencer do contrário, e você não ganha nada querendo que eu mude de opinião. Simples assim…

            Abraço

  12. minha opinião sobre o modelo 2014…….

    a cor azul nao me agradou , a modelo 2013 era bem mais linda!!!
    a preta e a branca continuam muito formosas ( a minha é uma branca 2013!!)….
    a laranja é horrivel , aquela areia metalica 2013 era bem mais bonita!!!
    mas a tenere ao meu ver continua pecando em coisas como…..nao colocar uma alça de bagageiro ( tipo a xre)……., um pneu dianteiro 90/90/21…..e um aro de aluminio nas rodas , isso deixaria ela perfeita!!!

  13. Olá,pessoal.
    Venho comunicar a voçes que minha tenere 250 comtemplada no dia 27/03/2013 ainda nao chegou mas uma vez o pessoal da yamaha nao soube nem me fornecer quando chegaria.

    Sem mais .

  14. Eu acho que uma fabricante de motos nesse estilo dual porpose deveria de ter uma tecnologia de época, não esse motor arrefecido a ar, que numa moto desse porte se torna fraco se fosse um motor tipo o ta yz450f exclusivo de trilha ficaria melhor encaixado, porém não sou o fabricante então tirem suas conclusões antes de comprar um lixo desses.

    • Claro Leandro, seria bem legal um motor de maior cilindrada e arrefecido a líquido, mas acho importante citar que fabricantes de moto, ou qualquer outro tipo de produto/serviço, não são instituições beneficentes. Elas foram criadas para faturar dinheiro e precisam disso para sobreviver. Compra quem quer…

      Abraço

  15. Eu tenho a Tenere 2014 branca , motão nao me arrependi nem um pouco da compra que fiz , excelente para viagens longas/curtas.

    • Creio que você gostará muito da moto. Apesar de alta, aos poucos vamos nos acostumando a dominá-la sem temor. Eu mesmo tenho 1,68 de altura e não existe tempo ruim. Eu fiz uma média de 27km/litro, devido minha baixa velocidade de deslocamento no meu uso diário. Isso dá uma média de 400 km a ser rodados com um tanque , cuja capacidade é de 16 litros. O marcador de combustível pode parecer impreciso, mas logo você se acostuma. O farol vem bem desregulado, ofuscando os motoristas em contrário ou pelo retrovisor: há um orifício no painel para ajuste (parafuso philips) – sentido horário, abaixa o facho, sentido antihorário, levanta. Por vezes pode ser que não se encontre o neutro na hora de reduzir para parar num sinal, mas isso é próprio dos câmbios da Yamaha, não estranhe; dê uma acelerada e busque o neutro que ele aparece. Também já aconteceu de , após um longo deslocamento em alta velocidade, ao reduzir bem, quase parando, ela apagar, mas nada para se preocupar. Imponente, boa arrancada, gostosa de pilotar. Nas curvas, pode deitar e confiar. A Teneré 250 tem ótima reputação entre os seus proprietários.

  16. Pretendo comprar uma Ténéré 250 , e quero saber sobre o motor , se é resistente ? se aguenta uma viagem grande , pois more em Recife PE e pretendo ir a Buenos Aires – Argentina , de volta ir pelo Chile até o Peru entrando pelo Acre e chegando a PE . jé fiz todo roteiro com KM cidades e estradas . Este motor aguenta ? a alguns anos passados fiz o roteiro : Saindo de Recife pelo litoral do nordeste até Belém , e e descendo até Brasilia em goias entrando pela Bahia e em fim Pernambuco , com uma XLX 250 R todo revisada , rodei 6.000 Km e foi tudo tranquilo sem broplema nem um pneu furou ! fui só ! tenho 60 anos sou magro tenho 70 Kg e não queria uma moto pesada pois farei este percurso só .este percurso que pretendo fazer vai dar uns 18.000 Km ., é logico fazendo revisões e manutenção adequada .

    • Sim, é resistente. Talvez não tenha a potência adequada, mas sem garupa vai bem sim. Sugiro para esta viagem, que utilize óleo de motor com base semissintética, pois resiste mais ao uso severo da moto, protegendo (e garantindo) sua moto. O Yamalube (óleo original) tem base mineral e “aguenta menos” o esforço de longas horas de estrada.

      Espero ter ajudado.

      Abraço

    • Vai na fé Sérgio, que a moto aguenta. Sugiro apenas que na primeira troca do pneu dianteiro (que se troca sempre junto com o traseiro), que você adquira na medida 90/90 (o original é 80/90), com isso, terá mais estabilidade na estrada. Fiz isso na minha e gostei muito. Sobre o peso, não terá problemas. Apenas veja se a sua altura não será um problema, pois o assento é relativamente alto. Eu com 1,85m não encosto os pés inteiros no chão. Mas me viro muito bem, sem nenhum susto até hoje. Abraço e boa viagem!

  17. Olá pessoal apaixonado! Assim como eu por este veículo de duas rodas que tantas chances nos dá de aproveitar de maneira tão prazerosa cada viagem, cada passeio , cada ida e volta. Somente quem é motociclista entende realmente o que estou comentando. Viajar de moto é você respirar o oxigênio da liberdade. é vc fazer parte da paisagem, sem falar na adrenalina que ela te proporciona. ou seja, totalmente diferente de uma viagem feita de carro, barco , avião, etc…
    Gente! Eu estou Aguardando a minha Yamaha Ténéré 250 chegar, Já tem alguns dias e nada. Eu queria muito a cor branca, foi paixão a primeira vista, porém não foi possível realizar a minha vontade. Já que eles ( concessionária ) haviam me dito que levaria mais tempo para chegar a branca. Aí eles entraram em contato comigo perguntando se eu não gostaria de mudar a cor. No inicio eu relutei, mas assim que perguntei a eles o tempo que ela levaria para chegar, eles responderam no mínimo vinte dias ( sem falar que eu já estava esperando a uma semana ) isto é quase um mês para receber e montar na Branca de Neve.
    Convencido e com uma ansiedade e vontade única, resolví pedí outra cor. As opções : Laranja ( achei horrível, muito chamativa, brega, coisa de caboco mesmo ) Azul ( com uma tonalidade mais escura que o azul anterior da 2013, também não gostei ) Preta ( Já havia visto algumas circulando pelas ruas e avenidas da cidade onde moro ( Belém do Pará ) e também não havia gostado, mas pessoal ! Era o modelo 2013 que eu o achava um pouco tímido com grafismos mais ofuscados ainda. Porém quando ví a preta , modelo 2014. Eu que nunca fui muito amante da cor preta tanto em carro como em moto, acabei amando.
    Conclusão : Vai ser a preta mesmo, com este novo grafismo com uma tonalidade de cinza e inclusive vindo com o nome TÉNÉRÉ.
    Dizendo eles que ela já chega na próxima terca dia 11/03.
    Eu irei batiza-la de Laika ( era uma cadela da Raca Fila que eu tinha, que atualmente ela está com papai do Céu , que por muito tempo ela foi o xodó da minha família ( nossa companheirona em passeios e viagens ))
    Há ! eu havia pago pela 2013/2014, mas eles ( concessionária ) me entregarão a 2014/2014.
    Muitíssimo agradecido pela dicas, principalmente a vcs da Motor doMundo.

  18. So não gostei de ter mudado a parte prata q ficava a logo pra preto! =/ tava querendo comprar uma do ano mas isso ae ficou feio!

  19. Ok! Muitíssimo agradecido. Hoje eu fui na concessionária onde eu comprei a Ténéré , pois eles haviam me dito que hoje ela chegaria,
    NADA! Disque, chegará na próxima quinta, porém não dei viagem perdida, já que comprei o bauleto da Proos com capacidade para 34 litros por R$ 130,00, agora pretendo comprar o bagageiro dela.
    Há! Lendo a informação de vcs da MotordoMundo ,eu pedi que me levasse até um dos mecânicos da concessionária. Comuniquei a ele sobre o ajuste da pré-carga da mola traseira e ele realmente concordou comigo. Então ele me entregará a moto já com a regulagem feita. Apesar de minha altura 1,74 m e meu peso 80kg nào ser nada de descomunal .

    • Josemar, comprei o bagageiro da Scam, achei que esteticamente foi o que mais combinou com as linhas da Ténéré. O detalhe é que ele é de aluminío, não interferindo tanto no peso da moto (lembrando, quanto mais peso por na moto, menos potÊncia do motor sobre para você “curtir”.

      Sobre o ajuste de carga, no dia que for fazer vá equipado, com capacete, jaqueta, calça e bota, e se costuma andar com alguma bagagem (capa de chuva, livros, notebook, roupa, etc.) Leve uma mochila com peso equivalente e suba na moto para o mecânico realizar o ajuste com o peso que irá por na moto normalmente. Exemplo. Peso 89 kg, e hoje, por curiosidade, me pesei na balança do jeito que ando na moto, equipado e com mochila com a minha bagagem rotineira. Deu 98 kg….

      No manual da Ténéré diz que até 90 kg, vocÊ usa a calibragem para 1 pessoa (que consta na balança), mas acima de 90 kg (lembre do que eu disse sobre seu peso equipado e com bagagem) a calibragem correta dos pneus é a que consta na balança como para 2 pessoas. E acredite, dá diferença na pilotagem.

      Abraço!

  20. Ok! Hoje eu fui na concessionária, pois nem esperei que eles me ligassem. A negona ( Laika )chegou, toda imponente, majestosa . Ela realmente é linda. Estou muito feliz, É a minha sexta moto, porém a minha primeira 250. ( as minhas anteriores ( Honda XL 125 S, duas Honda Bros 150 , Dafra Kansas 150 e uma Kasinski CRZ 150 Off road amarela lindinha)) Eu tive que vender a minha custozinha ano 08/09 e a minha amarelinha da Kasinski que nunca me deixou na mão ano 2011/2012 e ainda mexi na minha poupança para comprar a vista, pois odeio juros. Experiência própria, já que a minha primeira Bros foi financiada e saiu o preco de quase duas.
    Quanto aos bagageiros, também acho o de aluminio além de mais leve, com o visual indiscutivelmente melhor. Achei um outro ( até esquecí o nome da marca ) além de feio, muito pesado .
    Agora o que eu gostaria de saber, é quanto a resistência, durabilidade, lembrando que eu nunca extrapolo no peso da carga.
    Agradecendo desde já.

    • Parabéns pela aquisição Josemar!

      Sobre o bagageiro, o problema de quem reclama de ter quebrado, é exatamente por ter excedido o peso permitido. Se policiamento para não sobrecarregar o bauleto, não tem problema.

      Abraço

  21. Ok! Minha Ténéré jé está em casa, quero dizer na minha garagem. Eu resolvi seguir a sua dica e comprei o bagageiro da Scam, inclusive já instalaram o bauleto da proos com o suporte também. ficou show . O bagageiro de alumínio e o suporte do bauleto deu uma incrementada na traseira dela que cuja origem é tímida, destacando apenas o escapamento.
    Adorei meu primeiro passeio de Ténéré, é uma moto que por onde passa causa um grande impacto visual, ela aparenta ser muito maior do que realmente é, isto é, aparenta ter muito mais cilindrada do que 250.
    Também fizeram o ajuste da pré-carga da mola traseira.
    Será que colocando um protetor de mãos fica show, ou ficará muito enfeitada?

    • Apesar de ser uma questão de gosto, eu esqueci de dizer que o bagageiro que coloquei foi na cor preto, não me agradou a aparencia da Ténéré com o mesmo bagageiro na cor cinza, parecendo aumentar muito a traseira, o preto ficou parecendo original de fábrica. Sobre o protetor de mão. Depende. Primeiro, ele vai aumentar a largura do seu guidão, complicando a passagem entre carros nos corredores, outro detalhe, dependendo do modelo, pode pegar no parabrisa, e mais uma, tire a manopla para ver como internamente o guidão. Tem uma chapa ali, então os protetores “universais” não conseguem ser montados neste guidão. Um amigo já comprou esse tipo de protetor, quando chegou em casa, ficou bem frustrado. E como já havia rasgado a embalagem e etc, acabou ficando com o prejuízo… Na minha moto, troquei o guidão, por um de aluminio da OXXY. Que tem não tem a “tampa” soldada na extremidade do guidão, permitindo instalar este protetor. Outro detalhe para finalizar, se for comprar este item (trocando o guidão, ou improvisando a fixação) compre com “alma em aluminio”. O que é isso? É uma barra de aluminio que passa pelo lado interno do protetor, que em caso de colisão ou queda, protegerá sua mão, pois alguns protetores, sem essa “alma”, em caso de queda, ou batida, vão prensar sua mão. Espero ter ajudado.

  22. Tudo bem! Na minha opinião, tanto o bagageiro que instalei da cor cinza , exatamente da cor do escapamento que vem nela, ou o preto dá um aumento significativo na traseira que como já havia comentado acho muito pobre, até parece que foi adaptada. Quanto ao protetor de mãos não colocarei, pois acho eu , que gastarei bem mais do que estava imaginando. e pelo fato também de não ficar decepcionado depois.
    Mais uma vez agradeço as informações de vcs. A gente vai nessas concessionárias ninguém sabe informar nada. Parece que estão ali única e exclusivamente para comercializar as motos.

  23. Olá pessoal, apesar de ter 50 anos acabei de adicionar a letra A na minha habilitação, isto é, serei um novato nas duas rodas da ténéré 250 – 2014 . Fiz o pedido na sexta dia 28/03/2014 e já liguei duas vezes na loja, para saber como anda o processo de entrega. Gostaria de saber sobre modelos de capacetes, jaquetas, luvas e botas que são mais acessíveis, porem dando a segurança necessária para o motociclista deste tipo de moto. Pretendo viajar somente no asfalto…… espero e agradeço as sugestões……. Esqueci, qual a melhor loja virtual para se comprar EPIs e acessórios? Sou de São Sepé interior do Rio Grande Do Sul, mas moro em Vazante Minas Gerais…

    • Olá José, seja bem vindo ao mundo das motos! =)

      Respondendo sua pergunta, baseado na minha experiência, recomendo capacetes LS2, e no mínimo capacetes MT. Luvas podem ser Race Tech ou no mínimo X11. Bota eu utilizo uma Eurox que aguenta bem o meu uso severo, mas pode ser qualquer uma com cano alto e bico com reforço. As calças e jaquetas, recomendo da HLX. Eles tem loja virtual, onde informam uma série de medidas das peças, para que você possa comprar o tamanho ideal. Segue o site deles. http://www.tray.com.br/hlx/

      Espero ter ajudado. Grande abraço e sempre que precisar, estamos aqui amigo.

  24. Obrigado pela atenção, pode ter certeza que me ajudou. Em pesquisa na internet, encontrei uma loja que tem inúmeros itens e o preço me pareceu justo…

  25. achei muito legal o site …. acabei de comprar uma 2014/2015 na cor vermelha , vi a moto na caixa coisa linda de ver …. vou buscar a moto na terça feira … caso alguem queira ver eu posto fotos , ja tenho algumas peças para colocar nela , conversei na yamaha e me falaram q eu posso colocar sem problema q nao vou perder a garantia …. ( guidao oxxi , rodas motard , escapamento coyot , manetes com regulagem , e tampas do oleo e motor de aluminio da cor da moto ) … tenho certeza q vai ficar shou de bola ……

Deixe um comentário

