Moto & Foto #09 – Prevenir é o melhor remédio!

Olá, enquanto fazia um curso de pilotagem defensiva, o Levy, um colega que estava na turma, sofreu uma queda em um dos exercícios de frenagem. Como ele é um cara consciente, estava devidamente equipado. Veja na foto como ficou a jaqueta dele após a queda.

Se a jaqueta de proteção ficou assim, imagine se não estivesse usando ela...

Se a jaqueta de proteção ficou assim, imagine o estrago sem ela…

Com a queda, a alavanca do câmbio da sua moto amassou e ele ficou com o ombro apenas dolorido. Melhor do que quebrado ou muito ralado, concorda?

Pense nisso. Se é você que cai com a moto, gostaria desses danos na sua pele? Não né…

Vai pilotar uma moto? Então use os equipamentos de segurança. Quem ganha com isso é você!

Abraço

 

 

10 Respostas para “Moto & Foto #09 – Prevenir é o melhor remédio!

  1. Recemente comprei todos os equipamentos de proteção, para mim e para minha namorada, levei alguns anos juntando o dinheiro, para comprar tudo de uma vez! antes, só andava com a jaqueta, além do capacete. Agora tenho, capacete novo! Jaqueta, Luvas de couro, Botas de couro, e joelheira. É uma sensação de pilotar tranquilo, e ciente de que caso algum acidente aconteça, me machucarei pouco, ou nada! Um abraço.

  2. Bom, amigos Alexandre e Marcelo, como dito no post o ombro dolorido, e só, nem ralado leve nem nada. O equipamento segurou tudo!!! E para os “desavidados” (se é que ainda existem) acreditem, vale cada centavo investido, independentemente do calor e etc.
    Abraço e conciência a todos!

    • Realmente vale cada centavo investido, mesmo! Pra mim, o maior problema só é mesmo o calor, moro em Salvador-BA, e o calor aqui é infernal! rsrsrs Mesmo assim, prefiro sentir calor, ao invés de me acidentar e ralar no asfalto pegando fogo! :S

      • Alexandre, neste mesmo dia vi de perto um casal utilizando jaqueta e calça de verão com as proteções e tudo. Achei bem interessante, pois enquanto conversávamos e todos tiravam as jaquetas ambos ficava ali, tranquilos, não sei o preço, mas talvez seja uma saída interessante para vc encarar o calor ai de Salvador.

  3. Estou ancioso para o fim do mês chegar, pois será quando eu comprarei meus equipamentos.
    A dificuldade é conscientizar o garupa – que na maioria das vezes é a nossa esposa, de que para andar de moto, não é para andar chique. Não é possível usar blusinha sem manga ou sandália. Antigamente, quando ela vinha usando sandália para andar de moto eu dizia: Tudo bem, já que você tem dez dedos nos pés, depois de uma queda, talvez você fique ainda com 7 ou 8 dedos! Mas, agora, simplesmente eu me recuso a levá-la e digo que se for assim, vamos de metrô!

    • Cara… compreendo perfeitamente vc! Deu trabalho para eu conscientizar minha namorada viu… era a mesma historinha de querer andar de sandália. O dia que briguei feio com ela, foi quando ela me contou que tinha vindo de mototáxi sem capacete, pqp velho… Que ódio! Fui na net e mostrei fotos de alguns acidentes de moto… hoje ela tem prazer de andar equipada! (UFA!) Comprei capacete NoRisk rosa, jaqueta Rosa, Luva, Bota feminina (com salto, perfeito para Mulheres!) Onde vamos agora, estamos equipados! A sensação de segurança, é indescritível!

  4. Ola a todos!!

    Estes equipamentos de proteção deveriam ter injeção 0 de imposto.. pois he muito kara uma peca… comprei um capacete bom… luvas e estou guardando dinheiro para compar botas e jaqueta… mas pelos preços que estão sendo praticados he algo inviável para muitos motociclistas

    • Infelizmente é uma via sem volta caro Jean,

      Quer andar de moto, e se manter “inteiro”? Então use as proteções.

      Para ajudar no seu “um passo de cada vez”, compre primeiro a bota de segurança para moto, depois a jaqueta, pois estudos mostram que depois da cabeça, os pés são os que mais sofrem nas quedas de motociclistas.

      Abraço

  5. Bah…. nem sabia disto o.o…. alias fiquei louco pelas botas EUROX…. irei pesquisar na minha região o preco dela

    mas valeu pela diga t+

  6. Boa noite, Ando de moto a muito anos, mais apenas nos ultimos 8 meses ao adquirir uma moto maior que me tornei a preocupar com a segurança pessoal, antes apenas o capacete era que tinha! ERRO.
    Hoje tenho jaquetas de inverno e de verão Todas com proteção, luva e bota e calça para viagem! Custou um pouco $$$$$ mais todo investimento vale a pena! Com tudo isso nd eh motivo para abusar e pensar que eh o homem de ferro.

Deixe um comentário

